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24 de novembro de 2014

29 dicas para preparar seu e-commerce para o Natal


Seja pela realização da Copa do Mundo ou pelas eleições, o certo é que a economia e os negócios estagnaram em 2014. Tanto que muitos setores, incluindo diversos segmentos do e-commerce, estão apostando todas as suas fichas no Natal para tentar salvar o ano.

Se o seu e-commerce se encontra nesta situação, este post é para você. Nossa equipe elaborou uma lista com 29 dicas a partir de cinco critérios para melhorar o posicionamento nas pesquisas do Google, criar diferenciais para atrair novos consumidores, melhorar a navegabilidade, funcionalidade, credibilidade e, assim, aumentar o potencial de vendas da loja. Confira:

SEO

1.Usar palavras-chave que identifiquem o conteúdo ao longo do texto.

  1. Incluir nas URLs palavras-chave que definem o conteúdo interno.
  2. Usar palavras-chave nos títulos e subtítulos dos textos de cada página.

. Revisar o sitemap da loja para facilitar a identificação e indexação pelo Google.

  1. Revisar as palavras-chave nas meta-tags e meta-descriptions das páginas.

Conteúdo

  1. Descrições persuasivas das categorias e dos produtos que diferenciem o seu e-commerce dos concorrentes.
  2. Revisão das informações técnicas dos produtos, com inclusão de guias e manuais para download caso sejam fornecidos pelos fabricantes.
  3. Atualizar e aumentar as opções de fotos dos produtos, com possibilidade de zoom.
  4. Incluir vídeos de apresentação e descrição dos principais produtos do e-commerce.
  5. Criar ou atualizar o blog da loja com conteúdos que atendam aos interesses e necessidades dos seus potenciais clientes.

Credibilidade e segurança

  1. Atualizar e incluir selos referentes à segurança e autenticidade do site (SSL, e-Bit, Site Blindado, etc.).

12.Revisar as políticas de privacidade, compra, troca e devolução do e-commerce.

  1. Destacar compra 100% segura, principalmente no processo de finalização do pagamento.

Interação com clientes

  1. Formas de contato em destaque: telefone, 0800, chat online, e-mail, etc.
  2. Atualizar ou incluir acesso às redes sociais da loja
  3. Incluir botão curtir do Facebook nos produtos
  4. Adaptar o layout do site para acesso em celulares e tablets (responsividade).
  5. Destacar no site e incentivar a assinatura da newsletter.

Benefícios e diferenciais

  1. Se já não realiza, estude a possibilidade oferecer frete grátis ou entrega agendada pelo menos por um período promocional ou para os principais produtos da loja.
  2. Procure aumentar ao máximo as opções de pagamento, com desconto para pagamento em boleto.
  3. Destaque a facilidade de parcelamento sem juros.

Promoção e marketing

  1. Desenvolva promoções para o período, com ofertas específicas.
  2. Atualize os banners da loja com a promoções.
  3. Aproveite o momento para captar e-mails dos visitantes
  4. Além dos banners, crie vídeos para destacar as promoções

Layout e experiência de usuário

  1. Faça testes A/B com os botões para avaliar a facilidade de acesso e impulso de compra.
  2. Avalie se a organização das categorias facilita o acesso e navegação.

Meios de pagamento

  1. Faça uma revisão do processo de pagamento para avaliar se é simples e intuitivo.
  2. Avalie com o desenvolvedor da loja ou plataforma a possibilidade inclusão de “compra com 1 click”.

Não perca tempo pois este é o momento ideal para se preparar para as vendas de final de ano.