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24 de novembro de 201429 dicas para preparar seu e-commerce para o Natal
Seja pela realização da Copa do Mundo ou pelas eleições, o certo é que a economia e os negócios estagnaram em 2014. Tanto que muitos setores, incluindo diversos segmentos do e-commerce, estão apostando todas as suas fichas no Natal para tentar salvar o ano.
Se o seu e-commerce se encontra nesta situação, este post é para você. Nossa equipe elaborou uma lista com 29 dicas a partir de cinco critérios para melhorar o posicionamento nas pesquisas do Google, criar diferenciais para atrair novos consumidores, melhorar a navegabilidade, funcionalidade, credibilidade e, assim, aumentar o potencial de vendas da loja. Confira:
SEO
1.Usar palavras-chave que identifiquem o conteúdo ao longo do texto.
- Incluir nas URLs palavras-chave que definem o conteúdo interno.
- Usar palavras-chave nos títulos e subtítulos dos textos de cada página.
. Revisar o sitemap da loja para facilitar a identificação e indexação pelo Google.
- Revisar as palavras-chave nas meta-tags e meta-descriptions das páginas.
Conteúdo
- Descrições persuasivas das categorias e dos produtos que diferenciem o seu e-commerce dos concorrentes.
- Revisão das informações técnicas dos produtos, com inclusão de guias e manuais para download caso sejam fornecidos pelos fabricantes.
- Atualizar e aumentar as opções de fotos dos produtos, com possibilidade de zoom.
- Incluir vídeos de apresentação e descrição dos principais produtos do e-commerce.
- Criar ou atualizar o blog da loja com conteúdos que atendam aos interesses e necessidades dos seus potenciais clientes.
Credibilidade e segurança
- Atualizar e incluir selos referentes à segurança e autenticidade do site (SSL, e-Bit, Site Blindado, etc.).
12.Revisar as políticas de privacidade, compra, troca e devolução do e-commerce.
- Destacar compra 100% segura, principalmente no processo de finalização do pagamento.
Interação com clientes
- Formas de contato em destaque: telefone, 0800, chat online, e-mail, etc.
- Atualizar ou incluir acesso às redes sociais da loja
- Incluir botão curtir do Facebook nos produtos
- Adaptar o layout do site para acesso em celulares e tablets (responsividade).
- Destacar no site e incentivar a assinatura da newsletter.
Benefícios e diferenciais
- Se já não realiza, estude a possibilidade oferecer frete grátis ou entrega agendada pelo menos por um período promocional ou para os principais produtos da loja.
- Procure aumentar ao máximo as opções de pagamento, com desconto para pagamento em boleto.
- Destaque a facilidade de parcelamento sem juros.
Promoção e marketing
- Desenvolva promoções para o período, com ofertas específicas.
- Atualize os banners da loja com a promoções.
- Aproveite o momento para captar e-mails dos visitantes
- Além dos banners, crie vídeos para destacar as promoções
Layout e experiência de usuário
- Faça testes A/B com os botões para avaliar a facilidade de acesso e impulso de compra.
- Avalie se a organização das categorias facilita o acesso e navegação.
Meios de pagamento
- Faça uma revisão do processo de pagamento para avaliar se é simples e intuitivo.
- Avalie com o desenvolvedor da loja ou plataforma a possibilidade inclusão de “compra com 1 click”.
Não perca tempo pois este é o momento ideal para se preparar para as vendas de final de ano.