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6 de abril de 2015

Como fazer marketing digital em tempos de crise


Não adianta mais tentar ignorar: a crise econômica está aí e ainda é cedo para saber quando vai embora. Ficar parado ou se encolher pode parecer uma boa solução para o momento, mas vai prejudicar a recuperação no futuro. Em vez de ficar parado esperando o que vai acontecer, aja!

Reveja planejamentos e metas, foque nas prioridades, fique atento às novas necessidades dos seus clientes e consumidores. Porque eles também estão sentindo os efeitos da crise.

Pense: qual a percepção que eles tem agora dos produtos e serviços que você oferece? Continuam as mesmas ou tendem a mudar? E em relação aos seus concorrentes? Esse é o momento de marcar sua presença, de mostrar a eles que sua marca faz a diferença!

Mais do que mostrar, comprovar! Ofereça mais, crie vantagens, faça seu cliente se sentir especial!

E, acima de tudo, promova, comunique, relacione-se! Faça o mercado saber quem você é, o que oferece e porque vale a pena tornar-se seu cliente! Como e onde fazer isso? Na internet! Porque a internet já atinge 103 milhões de brasileiros, mais da metade da população do país (Ibope).

Porque as vendas na internet já chegam a R$ 36 bilhões (e-Bit). Porque a projeção de vendas do comércio eletrônico é manter a taxa acima de 20% em 2015. Porque 74% dos brasileiros ainda não fez sequer uma compra pela internet. Porque os investimentos em publicidade e propaganda na internet (marketing digital) apresentam o melhor custo-benefício em relação à publicidade e propaganda tradicionais.