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26 de junho de 2015

Vantagens de uma consultoria em marketing digital e e-commerce


Atualmente, investir em ações de marketing digital, presença online e em um gerenciamento adequado das informações veiculadas pela web (em redes sociais ou divulgação de produtos e serviços) é uma preocupação frequente na maioria das empresas. Muitas delas, inclusive, reconhecem a importância de adotar estas medidas, mas não sabem exatamente por onde começar ou como fazer, encontrando dificuldades para implementá-las.

Por isso, contar com uma empresa especializada na área e que possa oferecer a orientação necessária é um bom começo. Conheça agora um pouco mais sobre o diferencial que uma consultoria de marketing digital e e-commerce pode trazer para o seu negócio:

O que faz uma consultoria em marketing digital?

Em rápidas palavras, uma consultoria deste tipo auxilia na análise de todo o cenário da organização, na definição do público-alvo e de quais estratégias devem ser empregadas para atingir positivamente os clientes no ambiente digital.

Desta forma, é possível expandir a comunicação da empresa, aumentar sua visibilidade e retorno de negócios por meio da geração de leads (potenciais clientes) e de referências que a tornem notável. Por essa razão, a consultoria em marketing digital é indispensável para avaliar se o investimento que vai ser feito tem potencial para trazer bons resultados.

 

O que faz uma consultoria de e-commerce?

A consultoria de e-commerce é voltada especificamente para sua loja virtual. O objetivo desse tipo de serviço é propor, orientar e acompanhar, desde o planejamento da inserção da empresa no comércio eletrônico ou contribuir para o aumento de conversão de vendas de uma loja virtual já existente. Ambas as opções são focadas no alcance dos objetivos que foram traçados no projeto, tornando o negócio mais atrativo ao público-alvo, ganhando tempo e eliminando custos.

Por que contratar esse tipo de serviço?

Contar com especialistas no assunto é a melhor forma de garantir resultados satisfatórios no meio digital. Os consultores de marketing digital e e-commerce te ajudarão a investir nas campanhas certas e dirigir a comunicação da melhor maneira, de acordo com as características do seu negócio e organização. Estes profissionais indicarão os pontos cruciais de sua empresa, como área de atuação, segmentação de mercado e principais canais utilizados para relacionamento com o público via internet.

Esse tipo de serviço é ideal para a condução de projetos que sejam capazes de gerar visibilidade online, engajamento nas mídias sociais e fortalecimento da marca para grandes, médias ou pequenas empresas. Os resultados desse investimento são a reputação favorável e reconhecimento na web, que trazem mais chances de vendas e geração de negócios.

Quais são as vantagens e benefícios desse tipo de serviço?

 

Uma consultoria especializada tem o know-how necessário para sugerir e aconselhar ações assertivas em marketing digital, permitindo que você tenha maior foco e orientação do investimento a ser feito, traçando o caminho mais apropriado para atingir os objetivos da companhia. Além de mensurar os resultados obtidos, ajudando não apenas na adoção de medidas proativas em marketing digital, mas também na avaliação do retorno, ajustando o que for necessário.Viu só como uma boa consultoria em marketing digital e e-commerce faz toda a diferença? Ela pode ser o que falta para a sua empresa crescer de verdade no mundo virtual!

04/08/2015

Usando o Big Data para uma melhor experiência com o consumidor hiperconectado

A maioria dos gigantes do capitalismo mundial utiliza Big Data para agregar valor ao seu negócio. Entretanto, o senso comum ainda entende que análise de dados só pode ser implementada por multinacionais, com milhões de dólares de faturamento mensal e muito dinheiro disponível para direcionar a esse tipo de investimento. Ledo engano. É cada vez mais comum encontrar empresas de médio e até pequeno porte tirando proveito da análise eletrônica de dados, e ganhando vantagem competitiva em seu setor.

Em outras palavras, se a sua empresa ainda está alheia a esse fenômeno, é melhor repensar sua gestão estratégica, pois seus concorrentes podem ter tido esse insight antes de você! Descubra, agora, como o Big Data pode melhorar a experiência com seu público-alvo!

Big Data e seu oceano de possibilidades

O grau de diferencial competitivo que o Big Data pode trazer ao seu negócio está diretamente ligado ao setor de atuação da sua empresa. Por exemplo, uma rede de laboratórios de análises clínicas pode cruzar milhares de petabytes de dados ligados à população de uma determinada região de atendimento, verificando gênero, faixa etária, nível social e educacional, índice de desenvolvimento humano, níveis de infraestrutura e saneamento básico, etc.O trabalho com esses dados certamente fará com que essa empresa tenha acesso, com muita antecedência (em relação aos seus concorrentes), à propensão de eclosão de uma epidemia na região avaliada. Isso é gestão estratégica inteligente por meio de análise computacional de cenários. Nada mal para um laboratório de análises clínicas, não é mesmo?

Big Data e o relacionamento com o cliente

O marketing é uma das áreas que mais se beneficiaram do trabalho de mineração de dados por meio de superprocessadores. Através da aquisição de dados de redes sociais, de pesquisas de mercado, de dados disponíveis em blogs, de informações macroeconômicas e até do próprio banco de dados da organização, é possível trazer essas “sementes” para plataformas específicas de trabalho em Big Data.Uma dessas plataformas é o Hadoop, que é Open Source e trabalha sobre um servidor Apache (servidor por trás do endereço responsável por disponibilizar as páginas e todos os demais recursos que o consumidor vai acessar), gerando informações preciosas para a tomada de decisões na empresa, bem como para, acima de tudo, compreender verdadeiramente o seu cliente, quem ele é e do que ele necessita.

O trabalho de cruzamento e interpretação das centenas de milhares de dados não-estruturados (como os efetuados pela Nike, com seus apps de monitoramento de performance esportiva) oferece informações estratégicas de altíssimo valor sobre o que o cliente espera de seu produto. Essa estratégia mostra, ainda, o que o consumidor deseja de seus serviços e quais suas tendências de comportamento no médio prazo. São indicativos extremamente valiosos e que servem como uma “bússola” para empresas de todos os portes.

 

As vantagens do uso do Big Data

Com o trabalho eficaz de análise de dados, sua empresa pode:

 

2) Melhorar o nível de serviço oferecido;

3) Desenvolver novos produtos;

4) Ter acesso de forma antecipada a tendências futuras de mercado;

5) Oferecer produtos ou serviços em linha com as expectativas de seu consumidor;

6) Reduzir custos com procedimentos operacionais desnecessários.

 

Plataformas que suportam trabalho em Big Data

Não é somente o Hadoop que trabalha com grandes volumes de dados. A Amazon tem uma plataforma própria, comercializada em sua Amazon Web Services. O Windows também tem sua versão (O Windows Azure), assim como o Google (o Google Big Query). Todos esses nomes em inglês podem ser o ponto de partida para uma revolução em seus negócios! Continue se atualizando e veja o sucesso da sua empresa crescer cada vez mais!