Notícias locais

29 de agosto de 2019

Alunos do Senac na maior competição de educação profissional do mundo


Referência em educar para o mercado de trabalho, o Senac levou a Kazan (Rússia) sete alunos para participar da World Skills Competition.

Referência em educar para o mercado de trabalho, o Senac levou a Kazan (Rússia) sete alunos para participar da World Skills Competition.
O maior torneio de educação profissional do mundo ocorreu nos dias 22 a 27 de agosto, reunindo os melhores alunos de países das Américas, da Europa, Ásia e África e Pacífico Sul. Na edição deste ano, os competidores do Senac foram: Bruna Rúpulo, em Cabeleireiro; Isadora Berti, em Estética e Bem-estar; Sofia Lerner, na ocupação Cozinha; Miriam da Silva, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Jessica Campos, na modalidade Florista; Gustavo Almeida, em Serviço de Restaurante; e Paula Senna, em Recepção de Hotel. A competição consiste em provas nas quais os candidatos devem demonstrar suas habilidades e responder a desafios das suas ocupações. Tudo dentro das exigências de padrões internacionais de qualidade. Antes de chegarem a esta etapa internacional, os alunos passaram por provas estaduais e receberam um treinamento intensivo durante meses até as vésperas do campeonato. Desde 2009, o Senac participa de todas as edições da competição, compartilhando conhecimentos e técnicas, qualificando jovens talentos e contribuindo para que o Brasil alcance resultados expressivos.É a vitória da educação, do trabalho e do talento Senac!

 
Sesc promove mais saúde no trabalho, com prevenção, educação e exames

 

Problemas de saúde como dor nas costas, câncer e doenças cardiovasculares mantêm milhares de pessoas afastadas do trabalho. A prevenção é uma das formas mais eficazes de se evitar tais enfermidades. Pensando na saúde ocupacional do trabalhador, o Sesc mantém uma série de programas que tem como objetivo prevenir e oferecer atividades que proporcionem um dia a dia saudável. Na área de Educação em Saúde, palestras, exposições e jogos educativos são meios de levar até o público importantes informações sobre temas como diabetes, hipertensão e obesidade. Anualmente, são realizadas mais de 3,7 milhões de ações em todo o País. As unidades móveis do Saúde Mulher e Saúde Preventiva oferecem exames de rastreamento e detecção de doenças como câncer de mama e de colo de útero. Para combater o sedentarismo, outro importante fator de risco à saúde, a instituição oferece academias e as mais diversas modalidades esportivas, atendendo um público de aproximadamente 700 mil alunos por ano.

Voltar para Notícias