Notícias locais

23 de julho de 2019

Compras pelo celular cresceram 41% em 2018, aponta Ebit | Nielsen


Ainda de acordo com o levantamento, 58 milhões de consumidores fizeram, pelo menos, uma compra online em 2018.

O e-commerce brasileiro está amadurecendo e já faz parte da rotina de milhões de brasileiros. Segundo a pesquisa “O E-commerce no Brasil”, feito pela Ebit | Nielsen, o crescimento de pedidos feitos pelo celular aumentou em 41%. Em três anos, o chamado m-commerce triplicou de tamanho.

Ainda de acordo com o levantamento, 58 milhões de consumidores fizeram, pelo menos, uma compra online em 2018. Destes, 10 milhões realizavam a transação pela primeira vez.

Os brasileiros também se mostraram mais encorajados a comprar quando anunciados frete grátis (50%) e devolução do dinheiro (56%).

Comparando com a rota global do e-commerce, o Brasil já se encontra no penúltimo nível de consumo: Bens Não-Duráveis.

É o momento em que os consumidores compram, cada vez mais, produtos de giro rápido no universo online, com destaque para: Perfumaria & Cosméticos, Fraldas, Remédios, Pet Care, Bebidas e Alimentos Não-Perecíveis.

O brasileiro comprou menos no exterior em 2018. Com a alta do dólar, os gastos em sites internacionais diminuíram 22% versus o ano anterior. Outro dado importante do estudo mostra que 67% dos consumidores frequentam mais varejistas com programas de fidelidade.

 

Fonte: e-commerce Brasil

 

Imagem: reprodução

Voltar para Notícias