Notícias locais

31 de julho de 2018

Eletrolar Show 2018 recebe compradores que decidem por mais de 30 mil pontos de venda no País


Presidente do SincoElétrico, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues, esteve presente na abertura da feira.

Mais de 29 mil visitantes do Brasil e América Latina conferiram as inovações e lançamentos de produtos que estarão no varejo até o final deste ano, na 13ª edição da Eletrolar Show 2018, de 23 a 26 de julho, em São Paulo. “O evento foi um sucesso para a indústria e o varejo que tiveram a oportunidade de firmar parcerias, gerando uma expectativa de negócios em torno de R$ 2 bilhões entre os que já foram fechados e os que ainda serão concretizados após o encerramento do evento”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar. Para o executivo, “esta é uma confirmação do aquecimento do setor e crescimento do mercado”.
De acordo com a GfK, o mercado de bens duráveis cresceu 6% em faturamento nos cinco primeiros meses deste ano, com destaque para o mercado de televisores que movimentou 42,5 bilhões de reais ante 40 bilhões de reais em 2017, representando um crescimento de 6% sobre o mesmo período. “Realizamos mais uma grande edição que foi 10% maior que o ano passado, com expectativa de crescimento em 15% no próximo ano”, explica Clur, ressaltando que nada substitui a negociação face to face.

Cerca de 10 mil produtos de 700 marcas nas categorias das linhas branca e marrom, portáteis, TI, telefonia, automotivo, bem-estar, utilidades domésticas, móveis, serviços, esporte e lazer, foram apresentados para os representantes de mais de 30 mil pontos de venda de todo o território nacional.

A 13ª edição da Eletrolar Show reuniu mais de 200 expositores.

Dentre os representantes dos setores que estiveram presentes na abertura da edição 2018 da Eletrolar Show, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues, representou tanto o SincoElétrico quanto a FecomercioSP.

Voltar para Notícias