Notícias locais

7 de maio de 2019

Entre empresários, governo segue bem avaliado, diz pesquisa do BTG Pactual


A pesar da reforma da Previdência empacada, os empresários avaliam positivamente o governo.

Segundo uma pesquisa do BTG Pactual, 59% dos empresários avaliam o governo de Jair Bolsonaro como ótimo (20%) ou bom (39%).

O número é significativamente maior que aquele apresentado pela pesquisa do Datafolha de abril, que revelou que entre a população em geral, o índice de eleitores que consideram o governo ótimo/bom é de 32%. As pesquisas têm diferentes metodologias, mas ajudam a dimensionar o apoio do governo no setor empresarial.
Para 55% dos empresários, de acordo com essa pesquisa, o cenário atual é parecido com o que eles esperavam. Enquanto para 28% a situação é pior do que a expectativa inicial. Para apenas 15%, o governo é melhor do que o esperado.
A pesquisa do BTG ainda revela que, para 50% dos empresários, a situação econômica do País é ruim ou péssima — regular são 39%. As expectativas são ótimas ou boas para 51%.
Quando a pergunta é sobre a reforma da Previdência, nenhuma surpresa: 88% de apoio ao projeto, entre empresários. 36% acredita que a reforma trará uma economia entre R$ 700 bilhões e 999 bilhões. Igual porcentagem diz acreditar numa economia entre R$ 500 e 700 bilhões, segundo a pesquisa.
Segundo o BTG, o levantamento foi realizado com abordagem telefônica junto a executivos (CEOs, presidentes, vice-presidentes, sócios-proprietários ou diretores gerais) de empresas pequenas, médias e grandes em atividade no Brasil, em uma amostra representativa do universo (exceto microempresas).
Foram ouvidos 1.000 empresários, em uma amostra controlada e ponderada conforme a distribuição das empresas por Unidade da Federação, ramo de atividade e porte (pequena, média e grande).

Fonte: Seu Dinheiro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Voltar para Notícias