Notícias locais

27 de julho de 2021

Fecomércio SP promove evento online Plataformas Digitais e Novas Relações de Trabalho na sexta-feira


O evento traz abordagens dos poderes Executivo e Legislativo, além das visões do setor privado sobre o tema. Transmitido pelo Youtube, o encontro começa às 10h e as inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Sympla

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio SP) promove, nesta sexta-feira (29), o evento online “Plataformas Digitais e as Novas Relações de Trabalho” para auxiliar empresários no entendimento da consolidação na economia de plataformas e os impactos sobre a interação entre empregadores e empregados, além do surgimento de novas atividades e profissões.

Entre os temas abordados estão as consequências jurídicas, econômicas e sociais, a regulamentação no novo cenário e a realidade brasileira. organizado pelo Conselho de Emprego e Relações de Trabalho (CERT) da Fecomércio SP, o encontro conta com renomados palestrantes, que abordarão diversas visões sobre o assunto, entre 10h e 12h30, no canal da instituição, no Youtube.

Renomados palestrantes apresentam visões sobre o tema

A abertura será realizada pelo professor José Pastore, presidente do Conselho, professor da Unidade de São Paulo (USP) e especialista e consultor em relações do trabalho e recursos humanos. O evento ainda reúne representantes dos poderes Legislativo, Executivo e do setor privado.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, vai abordar as formas de proteção de plataformas e parceiros; em seguida, a desembargadora e conselheira do CERT, Dra. Maria Cristina Mattioli, apresenta os estudos da Fecomércio SP para regulamentação dos processos trabalhistas. A visão do Legislativo sobre o tema está a cargo do Deputado Federal Júlio Delgado (PSB-MG).

Após um debate sobre as primeiras palestras, o ex-ministro da Previdência e membro do CERT, José Cechin, trata das consequências sobre garantias previdenciárias: possibilidades e limitações e, para finalizar, o coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico (CCE) da Fecomércio SP, Vitor Magnani esclarece a visão das empresas de plataformas.

As inscrições podem ser feitas por meio do sistema Sympla. 

Voltar para Notícias