Notícias locais

18 de setembro de 2019

Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando é lançada na Alesp


O presidente do SincoElétrico, Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues participou do evento representando tanto o sindicato quanto a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde ocupa o cargo de 1º diretor financeiro.

Na manhã de segunda-feira (16/9) foi lançada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e Mercado Ilegal. A iniciativa é do deputado Jorge Caruso (MDB) e tem o objetivo de realizar debates e discussões sobre o tema, visando apontar soluções no enfrentamento à criminalidade do problema do contrabando, que vem causando grandes prejuízos na arrecadação de tributos estaduais, aos empresários, na segurança pública e na saúde dos consumidores dos produtos irregulares de São Paulo.

“O parlamento paulista pode ajudar e muito a unificar os discursos, a concentrar os problemas das diversas áreas, a mudar a legislação que existe, tentar fechar os gargalos para que possamos evitar contrabando e pirataria e, consequentemente, aumentar a arrecadação efetivamente da população que hoje não traz benefício algum”, declarou o parlamentar.

Durante o evento foi apresentado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona, um levantamento inédito realizado pelo Ibope Inteligência, com o retrato atual do mercado ilegal de cigarros – principal produto contrabandeado – em São Paulo.

“Estamos iniciando um processo importantíssimo, de coordenação, de integração com a participação do legislativo, podendo ter projetos de lei importantes. É o poder público tendo o respaldo de uma lei que fortalece a ação de combate à essas práticas criminosas. É uma grande alegria estar aqui”.
Foto: José Antonio Teixeira

Voltar para Notícias