Notícias locais

6 de outubro de 2021

José Roberto Tadros destaca o empreendedorismo brasileiro no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa


Senado Federal realizou sessão especial remota para homenagear o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Nesta terça-feira, 5 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Este importante segmento da economia vem crescendo a cada ano, graças à inventividade e ao espírito empreendedor dos brasileiros.

O Senado Federal promoveu uma sessão remota para homenagear as micro e pequenas em empresas do Brasil. O presidente da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, fez um discurso enaltecendo valores do empreendedor brasileiro, como dinamismo, criatividade e inovação.

A solenidade foi presidida pelo senador Jorginho Mello (PL-SC), atual presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.

Tadros destacou que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, ativo o qual não pode ser negligenciado pelas autoridades. As MPE’s mostram vigor pelo volume de negócios e pela capacidade de gerar empregos.

Nos momentos mais difíceis da economia, como na pandemia, elas mostraram persistência e criatividade para enfrentar os desafios e manter os empregos. O dia 5 de outubro, disse Tadros, é uma data para reforçar o apoio do Poder Público às micro e pequenas empresas e sobretudo ao empreendedor brasileiro.

“Esta é uma data para recordarmos o compromisso legal de tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. Esse comprometimento precisa ser traduzido em políticas públicas de apoio e fomento, que estimulem o empreendedorismo como a melhor e mais efetiva forma de inclusão social e econômica. As micro e pequenas empresas traduzem a esperança de brasileiros aguerridos e incansáveis, que precisam de reconhecimento”, afirmou o presidente da CNC.

Tadros ressaltou a contribuição do Sistema S para o crescimento das micro e pequenas empresas no País, tanto na formação de mão-de-obra qualificada, quando na capacitação de empreendedores.

Voltar para Notícias