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10 de agosto de 2020

Pós-pandemia exigirá novo papel das empresas para conquistar consumidores


E-book aponta como os traumas do surto de covid-19 impactam as relações de consumo

O ato de consumir deve passar por uma transformação quando o surto de coronavírus estiver controlado, exigindo dos empreendedores novas abordagens para conquistar e fidelizar clientes. Isso porque, após a pandemia, o consumidor ficará mais inclinado a efetuar compras em estabelecimentos que transmitam as sensações de segurança e de bem-estar, além de apoiar empresas engajadas em causas sociais.

De certa forma, o covid-19 deixará traumas que se refletirão no comportamento do consumidor, de modo que as empresas, para obter confiança dos potenciais clientes, deverão rever os ambientes de consumo, sua participação na sociedade e o modo como ofertam bens e serviços.

Para orientar os empreendedores sobre a importância de adaptar os negócios para esse momento futuro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Retail Design Institute (RDI), elaborou o e-book Tendências pós-pandemia: como transmitir segurança e bem-estar ao consumidor.

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