Notícias locais

7 de abril de 2020

Prazos para pagamentos dos tributos do Simples Nacional são prorrogados


Pequenos negócios terão dívidas com a União prorrogadas por seis meses e de estados e municípios, por três meses; para MEIs, prorrogação será de seis meses

 

O Comitê Gestor do Simples Nacional, decidiu, na última sexta-feira 3, prorrogar, por seis meses, o prazo para pagamento dos tributos apurados no regime. A medida beneficia os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

Quanto aos tributos estaduais e municipais, o Comitê decidiu alongar, por três meses, os Impostos sobre Circulação de Mercadorias Serviços (ICMS) e Sobre Serviços (ISS) apurados no Simples Nacional, com vencimento em abril, maio e junho de 2020 para micro e pequenas empresas. Já para os MEI, o prazo de estados e municípios será o mesmo concedido pela União: seis meses.

“Neste momento de extrema crise, a sobrevivência da micro e pequena empresa depende diretamente do ajuste do caixa para manter estoque e oferta de serviços para continuarem operando sem demitir. Neste contexto, a prorrogação das obrigações tributárias representa um grande alívio aos donos de pequenos negócios”, ressaltou no presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Confira aqui o novo calendário de vencimentos do Simples Nacional em 2020.

 

 

fonte: Exame

 

 

Voltar para Notícias