Notícias locais

15 de agosto de 2019

Presidente Bolsonaro inaugura escola do Sesc no Piauí


A solenidade, conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Piauí, Valdeci Cavalcanti, contou também com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.

Em visita ao município de Parnaíba, no Piauí, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da inauguração da Escola do Sesc, iniciativa do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PI, ontem, dia 14 de agosto.

A solenidade, conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Piauí, Valdeci Cavalcanti, contou também com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.

Participaram ainda o diretor da CNC e presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior; o vice-presidente da CNC Lázaro Luiz Gonzaga; o presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto; e o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia.

Ao comentar o investimento do Sesc na abertura da escola, Jair Bolsonaro parabenizou a iniciativa e disse que ela é bem-vinda. “Desta forma ajudaremos a mudar o futuro do Brasil”, disse o presidente. “Porque só mudando a nova geração com boas escolas e com boas instruções é que podemos mudar o Brasil. Parabéns Sistema S”, completou o presidente.

O presidente da CNC homenageou e parabenizou o “belíssimo trabalho” do Sistema Fecomércio-PI, que, além de oferecer educação de qualidade, efetuou a recuperação de um patrimônio histórico brasileiro. “A Fecomércio Piauí recuperou este imóvel, abandonado por cerca de 10 anos, e hoje está inaugurando-o com o objetivo e a finalidade que o Sistema segue no seu dia a dia, ofertar uma escola moderna para preparar e qualificar a juventude para o Brasil do futuro”, ressaltou José Roberto Tadros.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-PI, a escola terá padrão Sesc e será referência na educação em Parnaíba. “Nós queremos formar pessoas, não para serem somente empregados, mas também para serem empregadores, pessoas de sucesso, pessoas de valor, que vão criar empregos para o Piauí”, destacou.

A Escola

A escola atenderá 400 alunos do ensino fundamental, com turnos pela manhã e à tarde, que, além de cursarem as disciplinas do currículo básico, terão disciplinas de línguas estrangeiras, música, esportes e ainda evolução, estratégia e lógicas militares.

O imóvel, onde foi inaugurada a escola militar do Sesc, é de 1926 e estava abandonado, sob interdição do Corpo de Bombeiros do Piauí desde 2013, correndo o risco de desabamento. O terreno, que pertencia ao patrimônio do município, foi doado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para a Fecomércio-PI, que tem o documento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconhecendo a entidade como parceira para administrar e restaurar o espaço.

Voltar para Notícias