Notícias locais

14 de fevereiro de 2022

Sistema Comércio marca presença no maior evento contábil do País


A CNC, o Sesc e o Senac participam do evento com palestras e estande, trazendo para empresários e trabalhadores as ações e iniciativas oferecidas em todo o Brasil

Entender as mudanças, transformar as pessoas e adaptar os negócios, este é o tema da 19ª Conescap – Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – o maior evento do segmento contábil no País que será realizado de 14 a 16 de fevereiro, em São Paulo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sesc e o Senac participam do evento com palestras e estande, trazendo para empresários e trabalhadores as ações e iniciativas oferecidas em todo o Brasil.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a Conescap reafirma a importância de os negócios se adaptarem às constantes transformações sociais e tecnológicas. “Com a pandemia, empresas e profissionais brasileiros precisaram ampliar o uso das tecnologias e se adequar, ficando claro que, para inovar, é preciso investir também na educação e nas pessoas”, avalia Tadros.

Neste ano, o maior evento nacional do setor empresarial se unirá à maior convenção do profissional do Estado de SP. A Conescap será realizada nos formatos presencial e on-line, durante cinco dias, no Transamerica Expo Center, centro de convenções e exposições, na zona sul de São Paulo.

Ao todo, serão mais de 50 horas de conteúdo, em cinco trilhas do conhecimento que permearão todo o evento, e cerca de 20 palestras, com especialistas de grande importância para o setor.

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg fará a palestra ‘Qual o futuro do Brasil no novo ambiente econômico mundial?’, no eixo temático Ambiente Econômico. O palestrante é um dos principais vencedores do Prêmio Comunique-se, com 10 troféus.

Outro nome confirmado é do ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, a especialista Martha Gabriel. Ela conduzirá a palestra ‘Oportunidades da transformação digital em tempos de reinvenção’, na trilha de Tecnologia.

Responsável pela palestra ‘Soft Skills – Impacto da tecnologia no campo da inteligência emocional e habilidades’ na trilha Relações Humana, Andrea Iorio é escritor best-seller. O especialista já foi diretor do Tinder e Chief Digital Officer (CDO) na L’Oréal.

Uma das atrações mais esperadas é a Feira de Negócios. Um ambiente único para compartilhar ideias, encontrar parceiros e fornecedores, ampliar networking e fechar negócios. O entendimento de que chegou a hora de recuperar o tempo perdido para reconstruir o futuro faz com que o evento seja ainda mais impactante para o mundo dos negócios.

O presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Jr., lembra que, após 30 anos, mais uma edição do maior evento do setor empresarial volta a ocorrer em SP, agora, em dose dupla. O dirigente da Federação reforça que a Conescap e Convencon vão preparar os participantes para um mundo que não para de se transformar. “A pandemia nos mostrou que a inovação e a tecnologia serão cada vez mais decisivas nos negócios. A Feira de Negócios será um diferencial para quem deseja se reinventar e firmar novas parcerias”, afirma.

De acordo com o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr., esta será uma oportunidade única para os profissionais da contabilidade e do setor de serviços adquirirem novos conhecimentos com muito conteúdo, oferecidos por grandes especialistas do mercado. “A Feira de Negócios também trará muitas novidades de produtos e serviços para o nosso segmento, com muitos lançamentos, além de oportunidades de negócios com as startups”, reforça.

Já o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), José Donizete Valentina, lembra que o maior evento da contabilidade vai reunir os grandes especialistas na área de negócios em um evento híbrido. “Tudo está sendo construído com muito esmero para os profissionais e empresários da contabilidade. Com o apoio das entidades contábeis do Estado de São Paulo, vamos oferecer à classe contábil o conhecimento que todos merecem depois de tempos difíceis que atravessamos”, frisa.

Voltar para Notícias