Notícias locais

8 de março de 2022

Vendas do varejo paulistano crescem 5,2% em fevereiro, na comparação interanual


No confronto com janeiro deste ano, as vendas caíram 5,5%. Feriado de Carnaval atrapalhou os negócios, aponta a ACSP

As vendas do varejo da capital paulista cresceram 5,2% em fevereiro, na comparação com igual mês do ano passado. A informação consta de balanço de vendas divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Segundo a entidade, a alta interanual resulta do fim das restrições às atividades econômicas. Vale lembrar que no início de 2021 o horário de funcionamento e o limite de capacidade de atendimento presencial estavam reduzidos como forma de conter o avanço da pandemia.

Por outro lado, confirmando as expectativas dos economistas da entidade, fevereiro fechou com retração de 5,5% sobre janeiro deste ano. Entre as explicações para a queda mensal, Marcel Solimeo, economista da ACSP, destaca o feriado de Carnaval. Embora os desfiles das escolas de samba tenham sido suspensos na capital, o feriado não foi cancelado.

“O resultado era esperado porque janeiro teve mais dias úteis que fevereiro”, resumiu Solimeo.

O resultado mensal também ficou 1,7% abaixo de fevereiro de 2020, portanto, quando a pandemia ainda começava a se instalar no país. “Não há expectativa de um crescimento significativo porque a economia na sua totalidade não crescerá de forma expressiva”, disse Solimeo.

Fonte: Diário do Comércio

Voltar para Notícias