Convenções coletivas


O SincoElétrico é uma entidade sindical patronal que atua na representação e defesa dos interesses de mais de 30 mil empresas da cadeia produtiva do comércio varejista dos segmentos de material elétrico, eletroeletrônico, iluminação, telecomunicações, telefonia (fixa e móvel), informática e eletrodomésticos, que juntas respondem por mais de 120 mil empregos formais.
Presidido por Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues e assistido juridicamente pelo advogado Antonio Jorge Farah, celebram mais de 20 (vinte) Convenções Coletivas de Trabalho.

As Convenções Coletivas de Trabalho – CCT’s, prevista na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), foi a forma encontrada entre os legisladores de harmonizar e viabilizar as condições de trabalho (direitos e obrigações) entre patrões e empregados, adequando aos tempos atuais.
Disponibilizamos para download todas as convenções firmadas, sendo que estão classificadas por categorias profissionais preponderante e diferenciada.

Categoria profissional preponderante é aquela que corresponde à atividade preponderante do empregador.

Categoria profissional diferenciada é a que se forma dos empregados que exerçam profissões ou funções diferenciadas por força de estatuto profissional especial ou em consequência de condições de vida singulares (§ 3º do art. 511 da CLT).