A diretora-geral executiva da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Simone Guimarães, recebeu a Medalha do Mérito Visconde de Cairu, mais alta comenda concedida pela Fecomércio-BA, em cerimônia realizada em 30 de agosto. A condecoração foi entregue pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac na Bahia, Kelsor Fernandes. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, o vice-presidente Financeiro Leandro Domingos, o gerente executivo de Comunicação e chefe de Gabinete da Presidência, Elienai Câmara, e demais lideranças do Sistema Comércio também participaram da solenidade.
Criada em 1981, a comenda é utilizada para homenagear personalidades de destaque na atividade comercial da Bahia ou que prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento socioeconômico do País.
“Agradeço a lembrança do meu nome para o recebimento dessa medalha que leva o nome de uma referência histórica para o nosso setor, o Visconde de Cairu. Esse é mais um estímulo e um grande orgulho que nos move a buscar sempre o melhor para estarmos à altura dos objetivos e dos desafios do nosso Sistema Comércio”, disse Simone.
A diretora-geral da Confederação agradeceu também ao presidente Kelsor, “parceiro incansável da CNC”, ao presidente Tadros por “todas as condições de trabalho e liderança”, à Diretoria e colaboradores da Confederação e entidades que integram o Sistema, ao dizer que “sem eles, seria impossível alcançar tudo o que estamos alcançando em benefício dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, os nossos grandes clientes finais, que precisamos atender com excelência e dedicação”.
A cerimônia precedeu a abertura do Fórum do Comércio 2023, evento realizado pela Federação baiana e pelo Sebrae, nos dias 30 e 31 de agosto, com foco em incentivar a transformação digital e geração de negócios das micro e pequenas empresas.