Em um passo importante para o fortalecimento dos pequenos negócios no Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança nesta quarta-feira, às 11h, durante o Sicomércio 2025, o programa MEI Conta com a Gente.
A parceria é fruto do Acordo de Cooperação entre a CNC, o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). O evento irá contar com a participação do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
O anúncio será feito na abertura do evento, voltado para sindicatos do setor terciário, que acontece de 9 a 11 de julho em Brasília. Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o programa simboliza um avanço concreto no apoio aos microempreendedores individuais (MEIs), aproximando-os de ferramentas e conhecimentos essenciais para o sucesso nos negócios.
A imprensa pode se credenciar para o Sicomércio 2025 por meio deste link. Para isto, é necessário escolher o perfil “imprensa” no formulário.
“O Microempreendedor Individual representa o espírito de coragem, inovação e superação que move o Brasil. Por meio deste programa, oferecemos acesso a conhecimento, tecnologia e orientação especializada”, afirma Tadros.
A proposta do MEI Conta com a Gente é facilitar o acesso dos microempreendedores a informações qualificadas e ferramentas digitais que ajudem a impulsionar a gestão e o crescimento dos pequenos negócios. A união entre o setor público e o privado foi fundamental para viabilizar o programa.
“Estamos aproximando o MEI das ferramentas do futuro. A CNC reafirma, assim, seu compromisso de estar ao lado dos empreendedores, fomentando um ambiente mais inclusivo, competitivo e digital”, conclui o presidente da entidade.
Realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), o Sicomércio 2025 irá reunir autoridades, empresários e lideranças sindicais para debater o fortalecimento do comércio e dos serviços no Brasil, reforçando o papel central dos microempreendedores para o desenvolvimento econômico e social do País.
Imagem: SincoElétrico/Canva