SincoElétrico

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou campanha publicitária para defender uma reforma tributária que simplifique o sistema sem aumentar a carga tributária das empresas, principalmente do comércio e dos serviços, setores que serão significativamente onerados pela proposta atual. As peças, compostas por vídeo, anúncios e posts nas redes sociais da CNC, serão veiculadas até o dia 4 de novembro.

De acordo com o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, “a CNC está desempenhando um papel fundamental na defesa dos interesses do comércio, serviços e turismo, contribuindo para um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico do País”. Ele reforça que as propostas da CNC buscam uma reforma tributária justa, simplificada e que proporcione um ambiente mais competitivo e próspero a toda a sociedade.

A campanha apresenta os avanços que a CNC obteve durante a tramitação da reforma tributária na Câmara dos Deputados e destaca o trabalho para que os senadores incluam no texto a ser aprovado a Emenda do Emprego, que propõe descontos no IVA – Imposto sobre Valor Agregado – para empresas que geram mais postos de trabalho, independentemente do setor, e  a Emenda do Simples Nacional, para que as empresas optantes por esse regime fiscal proporcionem créditos presumidos, garantindo competitividade às microempresas e empresas de pequeno porte.

Na TV aberta, o vídeo será veiculado na TV Globo, Record e SBT. Na TV fechada, a campanha será exibida na Globo News. Já na mídia off, o anúncio será veiculado nos jornais O Globo e Valor Econômico. Além disso, serão publicados nos perfis da Confederação no Instagram, Twitter, LinkedIn e Facebook, e no hotsite reforma tributária, conteúdos que facilitam a compreensão do tema, tão árido e, ao mesmo tempo, extremamente importante para a saúde financeira de todos – empresários e consumidores.

Para o gerente executivo de Comunicação e chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Elienai Câmara, a reforma tributária é uma questão de grande relevância para o País e para as empresas, devendo impactar o crescimento econômico e a geração de empregos. “Por isso, a CNC vê a necessidade de comunicar a toda a população e aos empresários representados que está participando ativamente desse processo. A mensagem que passamos, por meio da campanha, é que, com a isonomia defendida pela Confederação, todos saem ganhando.”

Confira o vídeo da campanha 

As propostas da CNC estão apresentadas detalhadamente no site: https://reformatributaria.cnc.org.br/