SincoElétrico

Acontece nesta quinta-feira, 10 de agosto, a manifestação “Salve do Centro de São Paulo”, organizada pela Associação Geral do Centro de SP (AGC-SP). A entidade, presidida por Charles Souza, está convocando uma mega paralisação com o objetivo de chamar a atenção de autoridades e do poder público para o grave problema de segurança e saúde pública há anos instalado no centro de São Paulo: a cracolândia.

“Nossa manifestação está embasada em alguns pilares fundamentais: mostrar a força da comunidade, preservar o comércio, os empregos, moradores e agir com dignidade, resgatando os doentes viciados em drogas e ainda exigindo que criminosos sejam identificados e punidos dentro do rigor da lei para que as leis sejam cumpridas e obedecidas”, diz Souza. O presidente da AGC-SP ainda destaca que a manifestação busca mostrar o quão importante é melhorar as condições de trabalho e moradia no Centro de São Paulo, revitalizando a cidade e transformando o Centro em um lugar seguro e com qualidade de vida para todos.

A manifestação conta com o apoio de entidades como o SincoElétrico, o Conseg Bom Retiro, USI União Santa Ifigênia, UGT – União Geral dos Trabalhadores, Sindicato dos Comerciários, APANE – Associação dos Nordestinos, Sintraspesp – Sindicato dos Trabalhadores na área da Segurança pública e do Estado de São Paulo, CDL Bom Retiro, entre outros.